A Paz no mundo

Artigo de Antenor Emerich


Religião e tortura para acabar com o crime.


As religiões foram criadas tendo em vista dois objetivos, sendo: Levar o ser humano a entender que existe apenas um Deus; aplacar a sanha violenta da humanidade.


Por outro lado, tetando aplacar a violência humana, os homens invetaram a tortura. Criminosos e ladrões eram torturados de forma cruel e violenta. Inclusive a própria religião recorria a violência contra pecadores e hereges. A única coisa que aconteceu com isso, é que havia mais gente praticando violência, sobre o pretexto de acabar com a violência, comprovando que os homens preferem recorrer a violência sobre quaisquer pretextos.


Milênios se passaram e a violência continua, quer por parte dos criminosos, quer por parte dos justiceiros.


A despeito das religiões todas, e dos métodos de tortura, a violência continua, provando que nem as religiões, nem as torturas foram eficazes em coibir a violenta sanha da humanidade.


Que fazer então?


Penso que a forma eficaz de eliminar de vez a violência do seio da humanidade seja a administração dos bens humanos, a projeção das necessidades e uma estratégia para suprir essas necessidades. Todos os governos, de qualquer ideologia, de todo o planeta, chegam ao poder prometendo direitos e iguais aos cidadãos e o fim da violência. Como bem se vê, tais promessas não passam de promessas, falácias de palanque, degraus ilusórios para a escalada de poder.


Pelo sim e pelo não, mantenho minha espada na bainha.

“Melhor ser um guerreiro em um jardim, que um jardineiro numa guerra.”

Comentários

  1. E a violência segue deixando seu legado de destruição, o ser humano em vez de assumir a responsabilidade , direciona a culpa para o outro .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais vistas

A esfinge de Pandora

A baleia encalhada

O papagaio pirata