A culpa é de quem, meu bem? (Bookman Old Style)

 

É comum procurar um culpado. Tornou-se comum culpar a Rede Globo de Televisão. Ou, mais amplamente, os meios de comunicação de Massa. A culpa da ignorância do brasileiro recai sobre as costas da “vênus platinada”.


Não é do meu feitio começar uma frase dizendo: Eu. Entretanto, cresci assistindo a Globo. Gosto de pensar que não me tornei um “vidiota”. Também não passei o hábito de ficar na frente da TV para os meus filhos.



No campo místico, os magos entendem que para tudo há um momento, e deixar de ser apenas um animal instintivo a procura de caça e cópula, depende da experiência de vida acumulada pelo indivíduo. Entendem os místicos que para cada indivíduo há um tempo particular. Em algum momento um indivíduo vai querer saber mais do que sabe; vai querer ser mais do que é; vai querer ir mais longe do que jamais foi; O Mago aprende compreender quando o indivíduo ainda mareja pelas pradarias à procura de comida e cópula, unicamente. E tudo o se pode fazer é observar e esperar o momento em que o ser estará confuso diante de suas primeiras dúvidas.


Não se pode prever o momento exato em que cada indivíduo vai olhar para o infinito e ter dúvidas. Até então o indivíduo que vive guiado pelos seus instintos é ignorante, orgulhoso, prepotente e arrogante.


Este momento sagrado em que o indivíduo ignorante vai despertar é conhecido no campo místico como “irrupção”, e não há como prever esse momento sagrado.


p.s.: Há mais informações sobre o campo místico, os magos e a irrupção. Podem me pedir os textos.



Comentários

Postagens mais vistas

A esfinge de Pandora

A baleia encalhada

O papagaio pirata