Eleições 2014 - texto final

                                                                                                                        Antenor Emerich – 28 de outubro de 2014


Lembrem-se quem são os arruaceiros, os xenofóbicos, os homofóbicos, os ricos que odeiam pobres.
Tamanho é o ódio que esquecem que em dois anos há eleições para governador, e em quatro, eleições para presidente. Assim que a vitória de Dilma Rousseff foi confirmada, uma onda de ódio e violência verbal invadiu as redes sociais, chamando eleitores e nordestinos de burros. É o que eles pensam, é o que eles são, e se assumem a presidência o que fariam? O que farão? Toda a raiva que eles têm dos programas de distribuição de renda, de pobres nas universidades e aeroportos, e etc.
Eles são assim e vão continuar assim, mostraram suas garras, suas presas pontiagudas, seu ódio contra a nação, a falta de respeito pela decisão da maioria, a falta de respeito pela democracia, se sentiram humilhados porque os pobres votaram na Dilma, os ricos de sempre querendo sempre mais.
Eles vão voltar, eles precisam voltar, pois seus egos pútridos desvanecem sem suas roupas chiques e seus perfumes caros.
Eles voltarão a disputar cargos, e terão aparência de cordeiros e coelhinhos, estarão parecidos com Papai Noel e Jesus, mas são eles, os mesmo que ao perderem uma eleição aspergem todo o veneno guardado naqueles que não acreditaram que “eles” parecem deuses.
Podemos perdoa-los, mas esquecer quem são, Jamais.
Temos mais quatro anos para continuar a distribuição de renda e mais quatro anos para pôr em curso a “Reforma política”.




Comentários

Postagens mais vistas

A esfinge de Pandora

A baleia encalhada

O papagaio pirata