Agremiações associadas
Eleições 2014
Um grupo de Seres Humanos forma uma associação. Os grupos têm
interesses específicos e antagônicos, que geram conflitos de ralações, externos
e internos.Para evitar a balbúrdia e a confusão os grupos passam a
eleger representantes dos interesses da associação. Os agrupamentos se
multiplicam, e se avoluma a densidade de associados, de interesses vários. Alguns grupos absorvem outros grupos e
interesses, uma ação cooperativa para a construção de interesses diferentes.
Administradores de grupos de associações passam a se relacionar com administradores de grupos de associações. A busca pela continuidade da construção dos interesses múltiplos, segundo a satisfação de cada um dos administradores, gerou o corporativismo. Cuja ideia de perfeição é ter um único administrador a tratar todos os interesses.Esse esforço gera no mínimo uma bipolaridade. E nunca um reino se estabelece por muito tempo. E bem se sabe pelos historiadores, que as eras destroem os reinos. A quantidade de interesses gera a proporção de conflitos, dificultados pela marra em ceder um tanto em prol dos interesses dos demais. Comprar a boa vontade do outro se tornou praxe nos corredores dos congressos e tribunais. Assim como se tornou praxe comprar sentenças e verbas entre os corporativistas.Os administradores passam a manter os interesses, e as verbas, entre eles. A custa da negligência dos interesses de grupos mais afastados do grupo central de administradores. Esta decisão gerou a luta de classes, e os grupos absorvidos formam subgrupos ou agremiações oficiais denominadas “Partidos Políticos”/; responsáveis, em seu conceito mais básico, pelas negociações de interesses entre as classes.Esta forma de relacionamento social gerou uma pirâmide social, onde cada bloco/subgrupo quer ser o topo. Disputa que forma uma tensão social, tornando mais importante se postar como grupo dominante, que negociar a construção dos interesses sociais. A imagem se torna mais importante que o espelho. Narciso não enxerga o lago, senão a si mesmo.
É neste ponto que estamos; uma sociedade somente é justa quando os interesses de todos são respeitados, quando uns respeitam os direitos dos outros. Direitos iguais todos temos, hodiernamente, mas até muito recente, era garantido por lei que homens fossem propriedades escravas de outros homens. E houve uma grande batalha judicial e belicosa para que se decretasse o homem como um ser livre, passando a ser crime qualquer forma de cativeiro e servidão.
Administradores de grupos de associações passam a se relacionar com administradores de grupos de associações. A busca pela continuidade da construção dos interesses múltiplos, segundo a satisfação de cada um dos administradores, gerou o corporativismo. Cuja ideia de perfeição é ter um único administrador a tratar todos os interesses.Esse esforço gera no mínimo uma bipolaridade. E nunca um reino se estabelece por muito tempo. E bem se sabe pelos historiadores, que as eras destroem os reinos. A quantidade de interesses gera a proporção de conflitos, dificultados pela marra em ceder um tanto em prol dos interesses dos demais. Comprar a boa vontade do outro se tornou praxe nos corredores dos congressos e tribunais. Assim como se tornou praxe comprar sentenças e verbas entre os corporativistas.Os administradores passam a manter os interesses, e as verbas, entre eles. A custa da negligência dos interesses de grupos mais afastados do grupo central de administradores. Esta decisão gerou a luta de classes, e os grupos absorvidos formam subgrupos ou agremiações oficiais denominadas “Partidos Políticos”/; responsáveis, em seu conceito mais básico, pelas negociações de interesses entre as classes.Esta forma de relacionamento social gerou uma pirâmide social, onde cada bloco/subgrupo quer ser o topo. Disputa que forma uma tensão social, tornando mais importante se postar como grupo dominante, que negociar a construção dos interesses sociais. A imagem se torna mais importante que o espelho. Narciso não enxerga o lago, senão a si mesmo.
É neste ponto que estamos; uma sociedade somente é justa quando os interesses de todos são respeitados, quando uns respeitam os direitos dos outros. Direitos iguais todos temos, hodiernamente, mas até muito recente, era garantido por lei que homens fossem propriedades escravas de outros homens. E houve uma grande batalha judicial e belicosa para que se decretasse o homem como um ser livre, passando a ser crime qualquer forma de cativeiro e servidão.
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