Encontro de rádios comunitárias
No dia 24 de agosto, 200 representantes de 70 rádios comunitárias de Santa Catarina, reuniram-se na Assembléia Legislativa Catarinense, para reivindicar mais espaço e consideração com as rádios comunitárias.
Na ocasião foi composta e entregue uma Carta aberta às autoridades e à sociedade, onde se esclarecia as intenções da associação das rádios a ABRAÇO.
A carta apresentava quesitos ratificados durante a 1ª Conferência Nacional de Comunicação:
1. Revogação da decisão recente da ANATEL em ajustar as Rádios Comunitárias nos canais abaixo do 200, as tirando do dial;
2. O anuncio do repasse das campanhas dos governos federal,, Estadual e Municipal;
3. Audiência pública nos estados para resolver os choques de freqüência;
4. Concessão de três (3) Canais alternativos entre 88-108, respeitando a freqüência de 104,9 como padrão nacional;
5. Desarquivamento dos processos que estão sendo criminalizados por conta de uma famigerado Termo de Ajuste de Conduta elaborado entre MC e MPF;
6. Revogação das multas decorrentes de apoio cultural e fim da indústria de multas;
7. Financiamento público e cumprimento do art. 20 da Lei 9.612/98 já!
Os trabalhadores das rádios comunitárias forma recebidos pelos Deputados presidente da Casa Legislativa, deputado Gelson Merisio e Deputado Dirceu Dresch (PT), Deputada Ana Paula Lima (PT), Deputado Padre Pedro Baldissera (PT) e deputado Neodi Saretta (PT).
A carta Aberta foi entregue ao O gerente da unidade operacional da Anatel/SC, Estevão Hobold e ao representante do Ministério das Comunicações.
O Próximo encontro de rádios comunitárias será no Congresso nacional, com representantes de rádios comunitárias de todo o Brasil, no dia 18 de outubro de 2011.
Foto e texto: Antenor Emerich)
Comentários
Postar um comentário